Ouça ao vivo

Sebrae prepara empreendedor para novo normal

As mudanças no mercado consumidor desde a chegada do novo coronavírus estão revolucionando o mercado e obriga o pequeno empreendedor a buscar novas alternativas. Segundo o consultor do Sebrae, Silvio Rezende Rosa, para se adequar ao novo normal é preciso criar estratégias, pois  empreender na pandemia exige agilidade dos donos de pequenos negócios.

Além de pensar nos desafios diários, também é preciso atenção ao que está por vir, já que a forma de consumir mudou, assim como a maneira de se relacionar com os clientes. Para o consultor do Sebrae, um exemplo que ganhou o mercado na pandemia e que tende  permanecer é a entrega de produtos em casa. De acordo com ele,  o momento é importante para o pequeno empreendedor. A regra é seguir todos os protocolos estabelecidos pelas autoridades em saúde, atendendo a necessidade dos colaboradores e clientes.

Para atender a demanda a entidade mantém todos os serviços. O atendimento presencial está suspenso com os colaboradores em 100% no sistema remoto, porém, existem vários outros canais de contato. Entre eles o telefone 0800 570  0800 e o site www.sebrae.com.br. No site é possível acessar vídeo chamada, cursos, lives e uma série de outros serviços que são oferecidos de graça.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.