Dados divulgados nesta sexta-feira apontam que subiu para 136 o número de óbitos por covid-19, em Campinas. São seis a mais que último balanço divulgado na quinta-feira. São duas mulheres que tinham doenças pré-existentes, com 87 e 73 anos, e quatro homens, dois deles, de 72 e 50 anos, tinham outras doenças, e outros dois, de 66 e 62 anos, saudáveis antes de serem infectados com a covid-19.
Outros 29 óbitos estão em investigação e 2 mil 479 pessoas foram recuperadas. Os casos de pessoas que foram infectadas pelo coronavírus subiram de 3.337 para 3.535. 198 a mais. Já, o número de pessoas internadas com a doença em Campinas caiu para 182. Uma a menos do que nesta quinta-feira, o que para o prefeito Jonas Donizette, representa um alento.
O prefeito informou ainda haver um plano de contingência, que inclui a aquisição de mais 35 respiradores, com o objetivo de evitar que a situação de vagas na UTI saia do controle. Ele também considerou improvável a possibilidade de Campinas retornar à fase de fechamento total do Comércio. Mas, para isso, pede a colaboração da população para que não cause aglomerações no centro da cidade, como ocorreu nesta semana.