Ouça ao vivo

SP suspende corte de água, luz e gás até o fim de julho

Foto: reprodução YouTube

A população de baixa renda do estado de São Paulo que não conseguir pagar em dia suas contas de água, luz e gás não terão o fornecimento cortado, segundo informou o governador João Doria, em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, 03, no Palácio dos Bandeirantes. A medida tem validade até o dia 31 de julho. Para garantir a manutenção do abastecimento, mesmo diante de casos de inadimplência, o governo de São Paulo negociou com a Sabesp, companhias de fornecimento de gás e com a Aneel, a Agência Nacional de Energia Elétrica.

A expectativa é de que a medida auxilie uma população estimada em 2 milhões de habitantes, garantindo o fornecimento dos insumos para residências e pequenos comércios. Segundo o governador de São Paulo, João Doria, a medida é muito importante para garantir o abastecimento para a população de baixa renda. “(As pessoas) Estarão protegidas pelo entendimento, pela negociação do governo do estado de São Paulo com os concessionários desses serviços. Não há imposição. Há entendimento. Há razão, compaixão e compreensão, que é a forma que o governo tem adotado como princípio”, disse.

O secretário de infraestrutura e meio ambiente de São Paulo, Max Penido, disse que a medida é muito importante para garantir a sobrevivência das pessoas de baixa renda durante as limitações impostas pela pandemia do novo coronavírus. “Nós temos que olhar e proteger as pessoas mais carentes. Garantir a água, o gás e a energia é garantir o sustento, é garantir a vida. Não adianta nós simplesmente levarmos o alimento e (a população, não ter a condição de cozinhar ou de ter a vida dentro de seu ambiente”, afirmou. Nesta quarta-feira, o governo paulista lançou também uma campanha que reforça a importância do uso de máscaras em ambientes públicos e privados.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.