Campinas tem um único leito de UTI desocupado no SUS

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Leito para atender vítimas de queimaduras (Foto: Arquivo)

Dados divulgados no final da tarde desta sexta-feira mostram que Campinas tem apenas um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) livre. Na rede pública municipal são, atualmente, 118 leitos sendo que 117 estão ocupados. Na Rede SUS Estadual, que abrange o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) e o HC da Unicamp, a ocupação é de 94,64%. Ao todo são 56 leitos, dos quais 53 estão ocupados.

Já na rede particular, há uma melhora nesta questão. Ao todo são 138 leitos de UTI exclusivos para pacientes com a covid-19, dos quais 100 estão ocupados, o que equivale a uma taxa de ocupação de 72,46%. Somando as redes pública e particular, o número de leitos para vítimas do novo coronavírus é de 312. Deste total, 270 estão ocupados, o que corresponde a 86,54%. Há 42 leitos livres.

Nesta sexta-feira, Campinas chegou a 3535 casos de coronavírus confirmados e 136 pessoas morreram. Há ainda outras 29 mortes em investigação.

 

 

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
CURADOS
0
CONFIRMADOS
0
INVESTIGADOS
0
MORTES
Play Video

Ao vivo

CBN Campinas

99,1 FM

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Restaurantes em Campinas cumprem medidas

A Força-Tarefa Covid-19 coordenada pela Vigilância Sanitária, do Departamento de Vigilância em Saúde de Campinas realizou nesta quarta-feira mais uma ação integrada em restaurantes da