Em Campinas, uma pessoa morre de covid-19 a cada 6h

Nos primeiros 10 dias do mês de junho, pelo menos 40 pessoas morreram em Campinas vítimas da covid-19. Isso dá uma média de uma morte a cada seis horas no município este mês. Para fazer uma comparação, entre 28 de março e 30 de abril, 22 moradores morreram em função do novo coronavírus. No mês de maio, foram 68 mortes.

O levantamento foi feito pela CBN Campinas com base nos números passados pela Secretaria Municipal de Saúde e levando em consideração a data do óbito e não a data do anunciado pela administração. Os números também ainda sofrerão acréscimos em função das possíveis mortes registradas nos próximos dias. O mês de junho tem tido uma escalada no número de mortes. Em todos os dias foram contabilizados, pelo menos, uma morte. O recorde, até o momento, foi o último domingo, dia 7, com sete vítimas fatais.

Desde o dia 10 de maio, há um mês praticamente, Campinas contabiliza pelo menos uma morte pela doença por dia. A única exceção foi em 28 de maio. O maior período sem uma morte contabilizada no município desde o primeiro óbito registrado em Campinas (28/03) foi entre os dias 07 e 12 de abril. Nesta quinta-feira, o município tinha ainda 30 mortes em investigação e cerca de 250 pessoas internadas nas UTIs (Unidade de Terapia Intensiva).

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Moradores denunciam morte de peixes em lagoa que passa por obras em Paulínia

Indaiatuba confirma mais duas mortes por dengue e chega a 21 óbitos pela doença em 2025; RMC chega a 206

“Flores e Sabores de Campinas” acontece neste sábado

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.