Ouça ao vivo

Em Campinas, uma pessoa morre de covid-19 a cada 6h

Nos primeiros 10 dias do mês de junho, pelo menos 40 pessoas morreram em Campinas vítimas da covid-19. Isso dá uma média de uma morte a cada seis horas no município este mês. Para fazer uma comparação, entre 28 de março e 30 de abril, 22 moradores morreram em função do novo coronavírus. No mês de maio, foram 68 mortes.

O levantamento foi feito pela CBN Campinas com base nos números passados pela Secretaria Municipal de Saúde e levando em consideração a data do óbito e não a data do anunciado pela administração. Os números também ainda sofrerão acréscimos em função das possíveis mortes registradas nos próximos dias. O mês de junho tem tido uma escalada no número de mortes. Em todos os dias foram contabilizados, pelo menos, uma morte. O recorde, até o momento, foi o último domingo, dia 7, com sete vítimas fatais.

Desde o dia 10 de maio, há um mês praticamente, Campinas contabiliza pelo menos uma morte pela doença por dia. A única exceção foi em 28 de maio. O maior período sem uma morte contabilizada no município desde o primeiro óbito registrado em Campinas (28/03) foi entre os dias 07 e 12 de abril. Nesta quinta-feira, o município tinha ainda 30 mortes em investigação e cerca de 250 pessoas internadas nas UTIs (Unidade de Terapia Intensiva).

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.