Unicamp anuncia mudanças para o vestibular 2021

Diante da pandemia de covid-19, a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) anunciou mudanças na primeira fase do vestibular 2021.

As questões da prova serão reduzidas de 90 para 72 e o tempo máximo para sua realização passará de cinco para quatro horas. Além disso, a primeira fase será realizada em dois dias diferentes. As mudanças foram aprovadas pela Câmara Deliberativa do Vestibular.

Segundo o diretor da Comvest, José Alves de Freitas Neto, o vestibular terá características especiais, pois além da pandemia houve alteração no calendário do Enem. Ele explicou também que a prova será mais contextualizada e focada na interpretação.

A dica do diretor da Comvest aos vestibulandos é manter o foco nos estudos, aproveitar as oportunidades como as aulas pela internet e também buscar outros caminhos, como por exemplo, as provas comentadas. As inscrições para o Vestibular Unicamp 2021 serão realizadas entre 31 de julho e 8 de setembro, exclusivamente na da Comvest na internet: www.comvest.unicamp.br.

Os pedidos de isenção da taxa de inscrição, de R$170, serão recebidos pelo site a partir do dia 22 de junho até o dia oito julho. Estão sendo oferecidas 6.680 isenções para estudantes carentes de escola pública e um número ilimitado de isenções nas demais modalidades. A data das provas da primeira fase ainda não foi definida.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Corrida Integração altera trânsito na região da Lagoa do Taquaral neste sábado e domingo

Casos de bronquiolite e pneumonia por vírus respiratório já superam todo o ano passado em Campinas

Com 15 mil inscritos, CBN Campinas faz cobertura especial da Integração 40 anos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.