Unicamp anuncia mudanças para o vestibular 2021

Diante da pandemia de covid-19, a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) anunciou mudanças na primeira fase do vestibular 2021.

As questões da prova serão reduzidas de 90 para 72 e o tempo máximo para sua realização passará de cinco para quatro horas. Além disso, a primeira fase será realizada em dois dias diferentes. As mudanças foram aprovadas pela Câmara Deliberativa do Vestibular.

Segundo o diretor da Comvest, José Alves de Freitas Neto, o vestibular terá características especiais, pois além da pandemia houve alteração no calendário do Enem. Ele explicou também que a prova será mais contextualizada e focada na interpretação.

A dica do diretor da Comvest aos vestibulandos é manter o foco nos estudos, aproveitar as oportunidades como as aulas pela internet e também buscar outros caminhos, como por exemplo, as provas comentadas. As inscrições para o Vestibular Unicamp 2021 serão realizadas entre 31 de julho e 8 de setembro, exclusivamente na da Comvest na internet: www.comvest.unicamp.br.

Os pedidos de isenção da taxa de inscrição, de R$170, serão recebidos pelo site a partir do dia 22 de junho até o dia oito julho. Estão sendo oferecidas 6.680 isenções para estudantes carentes de escola pública e um número ilimitado de isenções nas demais modalidades. A data das provas da primeira fase ainda não foi definida.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Piracicaba investiga morte suspeita de intoxicação por metanol

Festas de Halloween movimentam lojas de decoração em Campinas

Piracicaba realiza Dia D com multivacinação e ações do Outubro Rosa neste sábado

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.