Ouça ao vivo

Viracopos segue nova rotina de esvaziamento

Foto: Danilo Braga

Desde fevereiro, com o avanço da pandemia do novo coronavírus, a rotina do aeroporto de Viracopos, em Campinas, mudou drasticamente. A movimentação do aeroporto aumentava até o final do ano passado, mas o problema de saúde mundial atingiu em cheio a atividade aeroportuária de todo o mundo. O resultado disso foi o esvaziamento do terminal aéreo de Campinas.

Agora em junho, a situação segue preocupante, com quase ninguém circulando pelo saguão de embarque. A reportagem esteve em Viracopos nesta terça-feira, 02, e teve dificuldade em encontrar pessoas para conversar sobre a situação. Uma das poucas passageiras era Marli Oliveira, que estava de passagem em Campinas, após retornar do Canadá. Ela contou como é difícil viajar durante a pandemia. “É assustador. Assustador. O avião super vazio, você tem que usar a máscara o tempo todo. Realmente é um pesadelo. Que isso possa passar rápido, tomara”, disse.

Além dos passageiros, prestadores de serviço na área de Viracopos também lamentam a situação. Os taxistas sentem na pele o esvaziamento do terminal. Ricardo Verdeiro é um dos 80 taxistas que trabalham na área do aeroporto. Ele explica que os profissionais se revezam, numa tentativa de dividir as poucas oportunidades que aparecem. “Infelizmente não está fácil para ninguém. A gente está trabalhando em horário reduzido. Somos 80 carros no total e estamos fazendo um rodízio, para todo mundo poder levar alguma coisa para casa. A gente vem a cada dois dias e passa algumas horas aqui. Agora só vai ter voo a noite”, explicou. Ainda não há previsão para o restabelecimento normal de voos no aeroporto de Viracopos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.