Abismo financeiro entre os clubes pode aumentar com nova MP

A Medida Provisória 984/2020 sobre os direitos de transmissão dos jogos de futebol pela televisão pode aumentar o abismo financeiro entre os clubes do Brasil. Esta é a visão do advogado especialista em direitos esportivos, Eduardo Carlezzo, em entrevista ao CBN Esportes.

Essa possibilidade é maior em relação aos clubes que disputam a Série A do campeonato nacional. Ponte Preta e Guarani, que disputam a Série B, podem ter as dificuldades diminuídas já que os demais clubes ( uma exceção poderia ser o Cruzeiro) estão praticamente no mesmo patamar financeiro.

A Medida Provisória, publicada em 18 de junho, vale por 60 dias prorrogáveis por mais 60.  Se o conteúdo não for apreciado por deputados e senadores após 45 dias, ganha status de “urgente” e tranca a pauta. Nada mais é votado enquanto não houver deliberação.

Ouça abaixo a entrevista de Eduardo Carlezzo ao CBN Esportes.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Federação Paulista de Futebol desfilia time da região; entenda motivos

Empolgado com vaga na final, Londrina lança camisa em homenagem aos anos 70

Corinthians enfrenta o Atlético-MG sem zagueiro Gustavo Henrique

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Federação Paulista de Futebol desfilia time da região; entenda motivos

Além do Hortolândia, outras sete equipes deixaram de ter licença na Federação Paulista de Futebol.  Dois deles chegaram a ter sucesso no estado e até nacionalmente: Grêmio Barueri, que disputou o Campeonato Brasileiro da Série A em 2009 e 2010 e desde 2016 não disputa torneios profissionais, e o Guaratinguetá, terceiro colocado do Paulistão 2008 e também com último jogo em 2016.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.