Abismo financeiro entre os clubes pode aumentar com nova MP

A Medida Provisória 984/2020 sobre os direitos de transmissão dos jogos de futebol pela televisão pode aumentar o abismo financeiro entre os clubes do Brasil. Esta é a visão do advogado especialista em direitos esportivos, Eduardo Carlezzo, em entrevista ao CBN Esportes.

Essa possibilidade é maior em relação aos clubes que disputam a Série A do campeonato nacional. Ponte Preta e Guarani, que disputam a Série B, podem ter as dificuldades diminuídas já que os demais clubes ( uma exceção poderia ser o Cruzeiro) estão praticamente no mesmo patamar financeiro.

A Medida Provisória, publicada em 18 de junho, vale por 60 dias prorrogáveis por mais 60.  Se o conteúdo não for apreciado por deputados e senadores após 45 dias, ganha status de “urgente” e tranca a pauta. Nada mais é votado enquanto não houver deliberação.

Ouça abaixo a entrevista de Eduardo Carlezzo ao CBN Esportes.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

De olho na Copa do Brasil, Corinthians cumpre tabela nesta noite diante do Fortaleza

Palmeiras aposta em reforços caseiros para 2026

Primavera confirma Rafael Marques como técnico do Paulistão 2026

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Palmeiras aposta em reforços caseiros para 2026

Palmeiras não deve gastar tanto para a próxima temporada. Técnico Abel Ferreira espera contar com jogadores importantes que desfalcaram o time no final deste ano como o goleiro Weverton, o meio-campo Lucas Evangelista e o atacante Paulinho.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.