Abismo financeiro entre os clubes pode aumentar com nova MP

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

A Medida Provisória 984/2020 sobre os direitos de transmissão dos jogos de futebol pela televisão pode aumentar o abismo financeiro entre os clubes do Brasil. Esta é a visão do advogado especialista em direitos esportivos, Eduardo Carlezzo, em entrevista ao CBN Esportes.

Essa possibilidade é maior em relação aos clubes que disputam a Série A do campeonato nacional. Ponte Preta e Guarani, que disputam a Série B, podem ter as dificuldades diminuídas já que os demais clubes ( uma exceção poderia ser o Cruzeiro) estão praticamente no mesmo patamar financeiro.

A Medida Provisória, publicada em 18 de junho, vale por 60 dias prorrogáveis por mais 60.  Se o conteúdo não for apreciado por deputados e senadores após 45 dias, ganha status de “urgente” e tranca a pauta. Nada mais é votado enquanto não houver deliberação.

Ouça abaixo a entrevista de Eduardo Carlezzo ao CBN Esportes.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Vôlei Renata vence o Goiás no tie-break

O Vôlei Renata conseguiu a quarta vitória seguida na Superliga Masculina. Na noite deste sábado (04), para mais de 2100 torcedores, o time campineiro derrotou o Goiás Vôlei, por 3 a 2 (25/17; 26/28; 25/18; 16/25 e 15/12), no Ginásio do Taquaral, em Campinas, pela oitava rodada da competição nacional.

Marco Eberlin é o novo presidente da Ponte Preta

O ex-diretor de futebol Marco Antônio Eberlin foi escolhido nesta segunda-feira como o novo presidente da Ponte Preta. Em reunião do Conselho Deliberativo, a chapa Movimento Renascer Pontepretano (MRP) venceu mais uma vez a chapa DNA Pontepretano por 148 votos a 12, mais uma vez: Eberlin já assume como presidente da Ponte Preta.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.