Ouça ao vivo

App da Caixa falha novamente e usuários se revoltam

O aplicativo Caixa Tem, usado pelos cidadãos para receber os auxílios concedidos pelo Governo Federal, não funcionou novamente nesta terça-feira, 07, o que deixou os usuários indignados. Foram várias as reclamações. A maior parte delas se referia a indisponibilidade temporária do aplicativo. O problema persiste desde a última quinta-feira. Nesta terça, a Caixa anunciou uma atualização no app para corrigir as falhas na ferramenta. Segundo o banco, o período de sessão do aplicativo foi aumentado para 72 horas, o que faz com que o usuário não precise entrar novamente na fila de acesso para uma nova operação.

Como em todos os lugares do Brasil, os usuários da região de Campinas também enfrentaram problemas. Isaías Costa disse que quando usa o aplicativo, são vários problemas que vão surgindo simultaneamente. Ele disse que conversou com outras pessoas que fazem uso da programação e que passam pela mesma dificuldade. “Quando o app começa a dar problema, começa a cair, não consegue configurar. Eu fui ao supermercado fazer compras e ouvi vários relatos de pessoas que não conseguiam abrir o aplicativo para pagar a compra. Eu até desisti”, afirma. Gerson Tavares disse que estava no supermercado, com o aplicativo aberto e na hora de pagar a compra, o sistema simplesmente caiu e não voltou mais. “Na hora que eu fui pagar a compra com o Caixa Tem, saiu fora do ar de uma forma corriqueira”, disse.

A Caixa Econômica Federal foi procurada para comentar sobre a instabilidade no sistema, mas não enviou resposta até o fechamento da reportagem.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.