Artesãos pedem a volta da feira da Praça do Coco

Foto: Omar Batarce

Os artesãos, que trabalham na tradicional feira de artesanato da Praça do Coco, em Barão Geraldo estão desde o inicio da pandemia sem expor os seus produtos. Sem a exposição e venda que ocorrem todos os sábados, a maior parte está passando por dificuldade. Segundo o coordenador da Feira de Artesanato, Omar Batarce, o problema afeta mais de 70 expositores fixos e convidados. Muitos tentaram entrar no programa de renda emergencial do governo federal mas não conseguiram outros estão tentando comercializar a produção através das redes sociais.

Os artesãos questionam o porque a também tradicional feira hippie do Centro de Convivência já foi liberada e a da Praça do Coco ainda não. A questão é que do bairro Cambuí é administrada pela Secretaria de Cultura e a de Barão Geraldo pela Setec que libera as autorizações periódicas. Para o coordenador da feira de artesanato da Praça do Coco, Omar Batarce, a falta de comunicação do órgão municipal e outro problema enfrentado por eles.

A reportagem entrou em contato com a Setec, autarquia municipal responsável pela utilização do solo público.  De acordo com o assessor técnico da presidência do órgão, Edson Andrade, o presidente Orlando Marota já autorizou o chamamento dos artesãos que atuam na Praça do Coco.

A expectativa é que a feira esteja liberada para o próximo dia, oito de agosto, atendo os critérios estabelecidos de segurança a saúde, como distanciamento entre as  barracas e uso de mascaras. A duvida sobre a liberação ou não das bancas que comercializam alimentos deverá estar solucionada ao longa da primeira semana de agosto.

A feira de artesanato da Praça do Coco, em Barão Geraldo, recebe uma média de 1500 visitantes por final de semana. A feira mantém a tradição de comercializar apenas o que é produzido pelos artesãos e não é permitido a revenda de produtos.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas pode chegar ao “nível máximo” do risco para incêndios nesta sexta

Três mil passageiros pulam catracas do BRT todos os dias em Campinas

Combate ao excesso de velocidade vai pautar ações da Semana de Trânsito na região

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.