Artesãos pedem a volta da feira da Praça do Coco

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: créd. Omar Batarce

Os artesãos, que trabalham na tradicional feira de artesanato da Praça do Coco, em Barão Geraldo estão desde o inicio da pandemia sem expor os seus produtos. Sem a exposição e venda que ocorrem todos os sábados, a maior parte está passando por dificuldade. Segundo o coordenador da Feira de Artesanato, Omar Batarce, o problema afeta mais de 70 expositores fixos e convidados. Muitos tentaram entrar no programa de renda emergencial do governo federal mas não conseguiram outros estão tentando comercializar a produção através das redes sociais.

Os artesãos questionam o porque a também tradicional feira hippie do Centro de Convivência já foi liberada e a da Praça do Coco ainda não. A questão é que do bairro Cambuí é administrada pela Secretaria de Cultura e a de Barão Geraldo pela Setec que libera as autorizações periódicas. Para o coordenador da feira de artesanato da Praça do Coco, Omar Batarce, a falta de comunicação do órgão municipal e outro problema enfrentado por eles.

A reportagem entrou em contato com a Setec, autarquia municipal responsável pela utilização do solo público.  De acordo com o assessor técnico da presidência do órgão, Edson Andrade, o presidente Orlando Marota já autorizou o chamamento dos artesãos que atuam na Praça do Coco.

A expectativa é que a feira esteja liberada para o próximo dia, oito de agosto, atendo os critérios estabelecidos de segurança a saúde, como distanciamento entre as  barracas e uso de mascaras. A duvida sobre a liberação ou não das bancas que comercializam alimentos deverá estar solucionada ao longa da primeira semana de agosto.

A feira de artesanato da Praça do Coco, em Barão Geraldo, recebe uma média de 1500 visitantes por final de semana. A feira mantém a tradição de comercializar apenas o que é produzido pelos artesãos e não é permitido a revenda de produtos.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
DESCARTADOS
0
CONFIRMADOS
0
INVESTIGADOS
0
MORTES
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também