Ouça ao vivo

Campinas passa de 9 mil curados e tem mais 17 mortes

Foto: Flávio Paradella

A Secretaria Municipal de Saúde de Campinas atualizou os números da covid-19 na cidade nesta quinta-feira. Com 299 pessoas a mais que conseguiram se recuperar em relação ao dia anterior, o número de curados ultrapassou 9 mil. No total, 9.062 pacientes venceram a doença.

Ao mesmo tempo, foram 339 novos casos confirmados do novo coronavírus, o que fez Campinas ultrapassar 11 mil contaminações. Desde o início da pandemia, 11.192 pessoas já foram diagnosticadas com a covid-19 no município.

Mesmo com mais de 300 novas confirmações, o secretário de Saúde, Cármino de Souza, explica que os casos vêm se estabilizando na cidade.

Segundo o secretário, os casos mais graves estão diminuindo e o sistema de saúde de Campinas consegue dar conta dos pacientes. Isso, porém, não é motivo para relaxar o isolamento social.

Cármino de Souza chama a atenção para a automedicação e diz que o sistema de saúde da cidade não utiliza medicamento sem comprovação científica, como a cloroquina e a ivermectina.

Nesta quinta, foram registradas mais 17 mortes, sendo 10 homens e 7 mulheres. Todas as vítimas tinham mais de 60 anos e duas delas não apresentavam comorbidades. É o caso de um homem de 97 anos e outro de 88.

A idade dos mortos varia de 65 a 99 anos. Os óbitos divulgados nesta quinta aconteceram entre 25 de junho (o paciente morreu em casa) e quarta, 8 de julho.

O total de mortes causadas pelo coronavírus em Campinas é de 421.

São investigados ainda outros 601 casos e 23 mortes. Estão internados com a doença 413 pacientes. De quarta para quinta, 43 receberam alta. Já o número de pessoas em isolamento domiciliar subiu de 1.230 para 1.296. Foram descartadas 18.596 ocorrências de covid-19 no município.

Os curados representam 80,9% de todas as pessoas que contraíram a doença.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.