Campinas divulgou o registro de 12 novas mortes por covid-19 nesta sexta-feira. Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, o prefeito Jonas Donizette informou que o município contabiliza 9.308 pacientes infectados pela doença, sendo 313 novos diagnósticos de ontem para hoje. O total de óbitos pelo novo coronavírus na cidade chega a 355.
As mortes confirmadas nesta sexta-feira ocorrem em 8 homens e 4 mulheres. Do total, 11 apresentavam comorbidades e somente 1 não tinha doenças preexistentes. 6 óbitos ocorreram em hospitais da rede privada e 6 em hospitais da rede pública. Todos os pacientes tinham mais de 60 anos de idade.
Dentre os pacientes infectados, 7.414 são considerados curados, 424 estão internados e 1.115 são mantidos em isolamento domiciliar. Campinas apura 602 casos suspeitos da covid-19, além de 30 mortes que aguardam resultados de exames.
Nesta sexta-feira, foram descartadas 895 notificações, e o total chega a 14.920 casos descartados na cidade.
Sobre as vítimas
Uma das vítimas, um homem de 73 anos, morreu no dia 24 de junho em um hospital da rede pública. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz. A vítima tinha comorbidades.
Outra vítima, também homem, morreu no dia 1º de julho, aos 63 anos de idade, em hospital da rede privada. Ele apresentava outras doenças, e o diagnóstico do novo coronavírus foi feito em laboratório privado.
Uma mulher de 74 anos faleceu também no dia 1º de julho, em hospital da rede particular. Ela tinha doenças preexistentes, e foi diagnosticada com covid-19 através de exame feito em laboratório privado.
Outra mulher de 60 anos morreu no dia 1º de julho em hospital da rede pública. Ela tinha outras doenças, e o diagnóstico do novo coronavírus foi obtido através do Instituto Adolfo Lutz.
Uma mulher de 75 anos, com comorbidades, morreu no dia 27 de junho em hospital da rede pública. Ela foi diagnosticada pelo Instituto Adolfo Lutz.
Outra vítima é um homem de 71 anos, que tinha outras doenças e morreu no dia 2 de julho, em hospital privado. Ele foi diagnosticado em laboratório particular.
Uma mulher de 63 anos morreu no dia 2 de julho em hospital da rede pública. Ela foi diagnosticada pelo Instituto Adolfo Lutz, e tinha comorbidades.
Um homem de 67 anos, com outras doenças, morreu no dia 2 de julho em hospital particular. Ele foi diagnosticado com covid-19 através de exame feito em laboratório privado.
Outro homem de 63 anos morreu no dia 1º de julho em hospital privado. Ele tinha comorbidades e foi diagnosticado em laboratório privado.
Um homem de 72 anos, morto no dia 2 de julho em hospital da rede particular, havia sido diagnosticado pelo Instituto Adolfo Lutz. Ele tinha outras doenças.
Também no dia 2 de julho, um homem de 65 anos faleceu em hospital privado. Ele tinha comorbidades e também foi diagnosticado pelo Instituto Adolfo Lutz.
A única vítima fatal registrada nesta sexta-feira que não apresentava doenças preexistentes é um homem de 82 anos. Ele morreu no dia 30 de junho, em hospital público. O diagnóstico foi feito pelo Instituto Adolfo Lutz.