Ouça ao vivo

Campinas tem 3.753 casos de dengue e uma morte

arquivo/cbn

Em nova atualização, a secretaria de saúde de Campinas confirmou mais 82 casos de dengue na última semana. Com isso, o total de registros na cidade em 2020 chegou a 3.753. Uma pessoa morreu em decorrência da doença em abril. A região com maior número de casos segue sendo a noroeste, com 1.009 ocorrências.

Em seguida, está a região norte com 919 casos, leste com 479 e a sul com 311 registros. Segundo a prefeitura de Campinas, de 1º de janeiro até 22 de junho foram realizadas quase 300 mil vistorias em imóveis da cidade. Houve também a nebulização em bairros que totalizam quase 155 mil residências. A administração informou ainda que recolheu mais de 10 mil toneladas de resíduos despejados irregularmente na cidade.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.