Campinas tem 3,6 mil infectados por dengue

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
mosquito da dengue/arquivo

Campinas já tem ao menos 3.671 casos confirmados de dengue este ano. Segundo a Secretaria de Saúde, o número é referente ao período entre 1º de janeiro e 1º de julho.  Uma pessoa morreu pela doença na cidade em 2020, e o óbito ocorreu em abril.

De acordo com a pasta, a região com maior concentração de casos é a Noroeste, com 1.021 confirmações. Em segundo lugar está a região Sudoeste, com 985 infectados. Na região Norte são 896 pacientes com dengue. Na região Leste são 462 casos, e na Sul, 307. 

O combate à dengue depende também da colaboração da sociedade. A Prefeitura mantém um programa de controle e prevenção da doença através do Comitê de Prevenção e Controle das Arboviroses, mas a população também precisa colaborar, destinando corretamente os resíduos e evitando criadouros. O Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) afirma que 80% dos criadouros estão dentro de casa. 

Entre 1º de janeiro e 22 de junho deste ano, equipes de saúde visitaram 297.627 imóveis da cidade para controle dos criadouros. As áreas de transmissão também foram nebulizadas durante o período. 

Desde o início do ano até o dia 2 de maio, foram coletadas mais de 10 mil toneladas de resíduos despejados irregularmente em Campinas, mais de mil toneladas de resíduos foram recolhidas na Operação Cata Treco e outras mais de 10 mil toneladas foram recebidas nos ecopontos. 

Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.