Ouça ao vivo

Campinas tem pior isolamento em uma segunda

Foto: Marco Guarizzo

Campinas registrou nesta segunda-feira o pior índice de isolamento social para esse dia da semana, desde o início da quarentena. Dados do Sistema de Monitoramento Inteligente apontam que o município atingiu índice de 45%, o que ocorreu duas vezes em maio, antes das medidas de flexibilização do Estado. 

A cidade registrou taxas entre 44% e 46% nas últimas semanas, sendo que as maiores taxas foram registradas durante finais de semana. Campinas atingiu a marca de 52% de isolamento social por cinco domingos seguidos. 

As taxas seguem longe da meta inicial do Centro de Contingência do coronavírus, que estipulou 70% de isolamento para evitar a disseminação da covid-19. Campinas esteve sempre abaixo de 60% – a melhor marca foi 59%, aferida por duas vezes em domingos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.