Ouça ao vivo

Campinas teve um quarto dos casos na semana passada

Mais de 1/4 dos casos de covid-19 em Campinas foram registrados na semana passada. Até a manhã desta terça-feira, eram 9.950 casos no total no município. Destes, 2.583 foram contabilizados na semana entre 28 de junho e 4 de julho. As informações foram obtidas através de um levantamento feito pela Rádio CBN Campinas, considerando as semanas epidemiológicas. 

Sobre o número de óbitos, é mais difícil estimar números recentes de forma mais fiel, uma vez que as mortes pelo novo coronavírus levam um tempo maior para serem confirmadas. Na mesma semana em que foi contabilizado ¼ do total de diagnósticos em Campinas, a cidade registrou 49 mortes pela doença. 

O número é quase a metade do registrado na primeira semana epidemiológica considerada no levantamento, entre 31 de maio e 6 de junho. Contudo, vale ressaltar que isso não aponta diminuição de mortes, já que quanto mais recentes, menos confirmações. A tendência é de aumento dos números com o passar do tempo, já que ocorrem atrasos até de semanas em confirmações de óbitos.

Considerando todas as 362 mortes ocorridas no município desde o início da pandemia até a manhã desta terça-feira, 55% das vítimas eram homens e 45% mulheres. 56% dos óbitos ocorreram em hospitais da rede pública, 41% na rede particular, e o restante faleceu em casa. 

Ainda sobre as vítimas, 89% delas apresentavam comorbidades, e 11% não tinham doenças preexistentes. 35% eram pacientes com 80 anos ou mais, 28% na faixa etária de 70 a 79 anos, e 22% tinham de 60 a 69 anos. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.