Comerciantes pedem volta das atividades na PUC Central

Foto: Valéria Hein

Os Comerciantes que têm estabelecimentos nas proximidades das Ruas Barreto Leme, Sacramento, Marechal Deodoro e Avenida Francisco Glicério, em Campinas,  pedem mediação da Prefeitura para incentivar atividades no prédio desativado da PUC Central. Eles alegam que a movimentação no local poderia ser uma esperança para a retomada do Comércio naquele trecho do centro, aliviando o impacto da quarentena prolongada e da crise econômica gerada pela pandemia.

No trecho, muitos estabelecimentos fecharam e os imóveis estão desalugados e a tendência, de acordo com os comerciantes, é só piorar se não houver incentivo. Os comerciantes alegam que a situação, que já estava ruim, piorou com os efeitos da pandemia, com possibilidade de mais quebradeira e demissões, se nada for feito. Sergio Menezello é dono de um tradicional restaurante vegetariano na esquina das ruas Barreto Leme e Doutor Quirino. Há mais de trinta anos no local, ele defende como alternativa uma ação da administração municipal para incentivar alguma atividade no prédio.

Luciano Marques dos Santos tem um mini mercado na Rua Sacramento, que passou a fechar duas horas mais cedo. Para Vitor Martins, dono de um estabelecimento de sucos e restaurante na esquina das ruas Sacramento e Barreto Leme, a administração municipal poderia ter encontrado alternativas para diminuir o impacto da desativação da unidade de ensino, mas não fez nada, contrariando as promessas de revitalização do centro de Campinas.

A Prefeitura respondeu, em nota, que a PUC Campinas é a dona do prédio e tem um projeto de revitalização para o imóvel, que terá todo o apoio da administração municipal. Também lembrou que a Avenida Francisco Glicério passou por uma grande revitalização em 2016, feita pela Prefeitura, que incluiu melhorias como a despoluição visual, aterramento dos fios de iluminação, troca de semáforo e um novo paisagismo.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Rodovia dos Andradas será interditada neste sábado em Valinhos

Trecho da Avenida Antônio Pinto Duarte é interditado para eventos em Americana neste fim de semana

Justiça condena governo de SP a indenizar paciente que fez quimioterapia por erro médico no HC da Unicamp

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.