Covid-19 já causou a morte de 25 pediatras

Foto: Divulgação

Médicos especializados no atendimento de crianças, os pediatras também são vítimas da covid-19. Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, 25 profissionais já morreram em decorrência da doença.

Em quatro meses de pandemia, o número de pediatras que vieram a óbito representa mais da metade das mortes ocorridas nos anos anteriores inteiros. O 1º vice-presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria, Clóvis Constantino, o número reflete a perda de profissionais de saúde no Brasil, de todas as áreas, que estão na linha frente de combate ao coronavírus.

O médico explica que a maioria das mortes dos pediatras aconteceu no auxílio às unidades de saúde que cuidam da pandemia e não no atendimento a crianças.

A Sociedade Brasileira de Pediatria fez um pedido ao Ministério da Saúde para reforçar as medidas de enfrentamento à covid-19, especialmente no envio de equipamentos de proteção individual, como conta o médico Clóvis Constantino.

No dia 27 de julho, foi comemorado o Dia do Pediatra. São quase 44 mil médicos da especialidade atendendo no Brasil. A SBP defende que o aumento da proteção aos profissionais e o cumprimento das medidas de segurança sanitária podem conter as mortes nos hospitais.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Indaiatuba avalia saúde de árvores em três regiões da cidade

Maternidade de Campinas celebra 112 anos de dedicação à saúde materno-infantil

Teste desenvolvido na Unesp pode ajudar a detectar metanol nas bebidas em até 30 minutos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.