Ouça ao vivo

Covid-19 já causou a morte de 25 pediatras

Foto: Divulgação

Médicos especializados no atendimento de crianças, os pediatras também são vítimas da covid-19. Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, 25 profissionais já morreram em decorrência da doença.

Em quatro meses de pandemia, o número de pediatras que vieram a óbito representa mais da metade das mortes ocorridas nos anos anteriores inteiros. O 1º vice-presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria, Clóvis Constantino, o número reflete a perda de profissionais de saúde no Brasil, de todas as áreas, que estão na linha frente de combate ao coronavírus.

O médico explica que a maioria das mortes dos pediatras aconteceu no auxílio às unidades de saúde que cuidam da pandemia e não no atendimento a crianças.

A Sociedade Brasileira de Pediatria fez um pedido ao Ministério da Saúde para reforçar as medidas de enfrentamento à covid-19, especialmente no envio de equipamentos de proteção individual, como conta o médico Clóvis Constantino.

No dia 27 de julho, foi comemorado o Dia do Pediatra. São quase 44 mil médicos da especialidade atendendo no Brasil. A SBP defende que o aumento da proteção aos profissionais e o cumprimento das medidas de segurança sanitária podem conter as mortes nos hospitais.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.