Programação virtual marca aniversário de Campinas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Campinas celebra 246 anos de fundação nesta terça-feira, dia 14 de julho. Pela primeira vez, a programação cultural será virtual. As atividades, segundo o secretário Municipal de Cultura, Ney Carrasco, já começaram com a gravação de um vídeo do Quinteto de Cordas da Sinfônica de Campinas na Caravela do Taquaral.

Campinas celebra 246 anos de fundação nesta terça-feira, dia 14 de julho. Pela primeira vez, a programação cultural será virtual. As atividades, segundo o secretário Municipal de Cultura, Ney Carrasco, já começaram com a gravação de um vídeo do Quinteto de Cordas da Sinfônica de Campinas.

A gravação, com o último movimento do Quinteto em Ré Maior, do compositor campineiro Carlos Gomes, chamado “Burrico de Pau”, teve como cenário a Caravela da Lagoa do Taquaral, considerada um dos cartões postais da cidade.

O vídeo será disponibilizado nesta terça-feira no canal Cultura Abraça Campinas, abrindo a programação. Ao longo da semana, várias outras atrações surpresa poderão ser conferidas no canal youtube.com/CulturaAbraçaCampinas.

De acordo com o Secretário de Cultura de Campinas, todas atividades para celebrar os 246 da cidade estão seguindo as recomendações de segurança à saúde. A grande surpresa, segundo ele, está programada para o sábado,dia 18, às 10h.

No final de semana ocorrerá também a edição do Cheffs Campinas, evento gastronômico que se tornou tradição nas celebrações de aniversário da cidade. Diferente dos anos anteriores, que tinha como palco a Praça Carlos Gomes, desta vez será no formato delivery e drive-thru dos restaurantes participantes.

O evento também terá espaço no canal Cultura Abraça Campinas com apresentações do Cozinha Show, com aulas de gastronomia comandada pelos chefs participantes.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
DESCARTADOS
0
CONFIRMADOS
0
INVESTIGADOS
0
MORTES
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também