Ouça ao vivo

Programação virtual marca aniversário de Campinas

Campinas celebra 246 anos de fundação nesta terça-feira, dia 14 de julho. Pela primeira vez, a programação cultural será virtual. As atividades, segundo o secretário Municipal de Cultura, Ney Carrasco, já começaram com a gravação de um vídeo do Quinteto de Cordas da Sinfônica de Campinas na Caravela do Taquaral.

Campinas celebra 246 anos de fundação nesta terça-feira, dia 14 de julho. Pela primeira vez, a programação cultural será virtual. As atividades, segundo o secretário Municipal de Cultura, Ney Carrasco, já começaram com a gravação de um vídeo do Quinteto de Cordas da Sinfônica de Campinas.

A gravação, com o último movimento do Quinteto em Ré Maior, do compositor campineiro Carlos Gomes, chamado “Burrico de Pau”, teve como cenário a Caravela da Lagoa do Taquaral, considerada um dos cartões postais da cidade.

O vídeo será disponibilizado nesta terça-feira no canal Cultura Abraça Campinas, abrindo a programação. Ao longo da semana, várias outras atrações surpresa poderão ser conferidas no canal youtube.com/CulturaAbraçaCampinas.

De acordo com o Secretário de Cultura de Campinas, todas atividades para celebrar os 246 da cidade estão seguindo as recomendações de segurança à saúde. A grande surpresa, segundo ele, está programada para o sábado,dia 18, às 10h.

No final de semana ocorrerá também a edição do Cheffs Campinas, evento gastronômico que se tornou tradição nas celebrações de aniversário da cidade. Diferente dos anos anteriores, que tinha como palco a Praça Carlos Gomes, desta vez será no formato delivery e drive-thru dos restaurantes participantes.

O evento também terá espaço no canal Cultura Abraça Campinas com apresentações do Cozinha Show, com aulas de gastronomia comandada pelos chefs participantes.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.