Cursos presenciais voltam a funcionar em Campinas

credito_Lala_Ruiz

A Prefeitura de Campinas liberou o funcionamento dos chamados cursos livres. Com isso, aulas de informática, idiomas e música, entre outras, podem ser realizadas presencialmente. 

O secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Peter Panutto, ressalta que as atividades estão liberadas cumprindo protocolos de segurança contra a covid-19.

A autorização dos cursos de educação não-regulada tem restrições. As aulas de atividades físicas, por exemplo, seguem proibidas e existe limite de idade para que os alunos assistam às aulas, como explica o secretário.

Alê Fernandes, diretor de uma franquia de escolas de música que atua em Campinas, entende que esse tipo de curso oferece segurança por ter menos alunos, sem aglomerações.

Carlos Wiik, proprietário de outra escola de música, conta que o prédio foi todo adaptado para a volta dos alunos, que será gradual.

Os cursos devem ser ministrados para 20% da capacidade das salas, com rodízio entre alunos e o funcionamento máximo é de quatro horas diárias.

Já as aulas regulares, vinculadas ao Ministério da Educação, Secretaria de Educação do Estado ou do município, seguem proibidas de atividades essenciais, com previsão para 8 de setembro.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Corredor Dom Pedro, Campinas. Rodovias.

Ano novo: rodovias da região esperam mais de 3,2 milhões de veículos durante o período

13 de maio, Centro de Campinas

Período de férias tem alerta para roubos na região central de Campinas

Detento de ‘saidinha’ é preso após sequestrar idoso em Indaiatuba; resgate foi em Sorocaba

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.