Cursos presenciais voltam a funcionar em Campinas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
credito_Lala_Ruiz

A Prefeitura de Campinas liberou o funcionamento dos chamados cursos livres. Com isso, aulas de informática, idiomas e música, entre outras, podem ser realizadas presencialmente. 

O secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Peter Panutto, ressalta que as atividades estão liberadas cumprindo protocolos de segurança contra a covid-19.

A autorização dos cursos de educação não-regulada tem restrições. As aulas de atividades físicas, por exemplo, seguem proibidas e existe limite de idade para que os alunos assistam às aulas, como explica o secretário.

Alê Fernandes, diretor de uma franquia de escolas de música que atua em Campinas, entende que esse tipo de curso oferece segurança por ter menos alunos, sem aglomerações.

Carlos Wiik, proprietário de outra escola de música, conta que o prédio foi todo adaptado para a volta dos alunos, que será gradual.

Os cursos devem ser ministrados para 20% da capacidade das salas, com rodízio entre alunos e o funcionamento máximo é de quatro horas diárias.

Já as aulas regulares, vinculadas ao Ministério da Educação, Secretaria de Educação do Estado ou do município, seguem proibidas de atividades essenciais, com previsão para 8 de setembro.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
DESCARTADOS
0
CONFIRMADOS
0
INVESTIGADOS
0
MORTES
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também