Curva de mortes por covid-19 tem queda na RMC

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Paulínia

A 27ª semana epidemiológica, entre 28 de junho e 4 de julho, apresentou queda no número de mortes por covid-19 na Região Metropolitana de Campinas. Segundo a nota técnica do Observatório PUC-Campinas, os 178 óbitos registrados no período representam uma diminuição de 2,2% em relação aos sete dias anteriores. No município de Campinas, a redução foi ainda maior, de 11,1%, somando 72 vítimas fatais da doença.

Mas a curva de contágio ainda não diminuiu. Com 5.300 novas confirmações, o crescimento de casos foi de 4%. O médico infectologista André Giglio Bueno, do Hospital PUC-Campinas, afirma que ainda não se pode concluir que a menor velocidade signifique controle da pandemia.

O estudo concluiu que apenas 1,8% da população de Campinas teve contato com pessoas infectadas pelo coronavírus. O infectologista explica que a quantidade de pessoas expostas à covid-19 pode piorar a situação no município.

André Giglio Bueno ainda destaca a necessidade se manter o isolamento social para que a curva de contágio pela covid-19 não volte a crescer na região.

O Departamento Regional de Saúde de Campinas reúne dados de 42 cidades e atesta que a região passou a ser a segunda do Estado de São Paulo com mais casos de covid-19, ficando à frente da Baixada Santista. Segundo o infectologista, o motivo é a fase diferente da pandemia em cada área. O litoral teve diminuição de 22% de casos confirmados e 34% de mortes causadas pela doença.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Semana começa com tempo instável e risco de temporais na região de Campinas

Fuzis feitos em fábrica clandestina na região abasteciam Comando Vermelho no RJ, diz PF

Polícia Civil prende suspeito de envolvimento em roubo de arsenal em Vinhedo

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.