Cerca de 320 mil documentos emitidos pelo Detran SP aguardam para serem retirados por causa da suspensão temporária do atendimento presencial nas unidades. Para solucionar parte do problema, o órgão iniciou nesta quarta-feira uma ação em todo o Estado para a entrega do Certificado de Registro de Veículos, que é um documento utilizado na transferência.
Para evitar aglomeração, a entrega será por meio de um sistema drive-thru, com agendamento marcado. Na primeira etapa, serão atendidas apenas as solicitações de retirada para despachantes. A entrega para pessoas físicas será feita posteriormente, por se tratar de um volume menor e com necessidade de atendimento individualizado.
Todas as cidades que estão nas fases laranja e amarela do Plano SP serão contempladas. O processo de agendamento pelos despachantes deve ser feito através do Sistema de Gerenciamento dos Serviços de Cadastro de Registro de Veículos.
É preciso escolher data e horário e comparecer ao local escolhido com o malote e a documentação requerida, sem necessidade de descer do veículo. Após o recebimento dos malotes, a documentação será avaliada e realizado o contato com os despachantes para a retirada. Todos os protocolos sanitários e de distanciamento social serão cumpridos pelos funcionários do Detran SP.