Ouça ao vivo

Campinas transfere 88 infectados para SP em junho

Foto: Divulgação

Para evitar sobrecarga na rede hospitalar de Campinas, que é polo regional, há a possibilidade de enviar alguns pacientes da região, com covid-19, para a cidade de São Paulo. Desde o último dia 26, tem sido feito esse pedido do prefeito de Campinas, Jonas Donizette, ao Governo Estadual. A cidade de São Paulo vive uma estabilização do número de novos casos, em uma inversão da situação que ocorreu no mês de maio, quando Campinas socorreu a Grande São Paulo, num momento em que a pandemia estava mais acentuada no entorno da Capital.

O direcionamento da demanda aos locais adequados é feito pela Cross, Central de Regulação de Oferta dos Serviços de Saúde, do Estado. De acordo com o gerente médico da Cross, Domingos Guilherme Napoli, no mês de junho a capital recebeu 160 pacientes do interior, sendo 88 do DRS, Departamento Regional de Saúde de Campinas, que engloba 42 municípios.

Napoli explica que a transferência desses pacientes exige um sistema de transporte sanitário exclusivo e que ofereça todas as condições de segurança para o transporte de pessoas com problemas respiratórios. De acordo com a Cross,  o número de pacientes que a capital pode receber ainda é muito pequeno e há três regiões que exigem maior atenção, devido ao maior número de pedidos por vagas para internação, Ribeirão Preto, Campinas e Sorocaba, nesta ordem.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.