Alguns fatos inéditos durante esse período de pandemia podem ilustrar a importância dos profissionais que trabalham na linha de atendimento, considerado como essencial. Dentro deste grupo estão os socorristas que atuam nas rodovias, prestando serviços as concessionárias.
No final da tarde do último dia, 16 de julho, a dupla de socorristas da concessionária AB Colinas, Marcus Vinicius Soares e Ednalda Alves Meneses participou de um fato inusitado, o parto de uma criança. De acordo com Marcos Vinicius, a situação não é comum mas as equipes são preparadas para atender esse tipo de ocorrência. Segundo ele em 90% dos casos os atendimentos são referentes a acidentes de transito.
Essa foi a segunda vez que o socorrista atendeu um parto. Segundo ele, a satisfação e a emoção são quase que indescritíveis.
A ocorrência inusitada aconteceu no acostamento do km 68 da Rodovia Santos Dumont, próximo ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Os socorristas ajudaram a trazer ao mundo o pequeno Samuel, filho da consultora de vendas, Fabiana Aparecida Magalhães e do eletricista residencial, Paulo Sérgio Felismino.
O pai explicou que Samuel é o quarto filho do casal e essa foi a primeira vez que presenciou um nascimento. Ele explicou também, que não tinha nenhuma intensão de presenciar o parto, porém, a situação inusitada foi emocionante. Segundo ele, dos socorrista da concessionária chegar as orientações eram dadas em tempo real, pelo telefone, por um oficial do Corpo de Bombeiros.
De acordo com os socorristas da concessionária AB Colinas, quando chegaram ao local o pai já estava realizando o parto que foi assumido por eles na sequencia. A criança e a mãe, foram levados para dentro da ambulância onde o bebê foi coberto com manta térmica e na sequencia encaminhados para o Hospital e Maternidade Oliveira Camargo, em de Indaiatuba.