Ouça ao vivo

Entidades se unem por moradores de rua e animais

Foto; Créd. Albert Henrique

Duas instituições de Limeira se uniram em uma ação conjunta para minimizar os efeitos do inverno junto à população em situação de rua e seus animais de estimação. A inciativa partiu da Associação Limeirense de Proteção aos Animais, a ALPA, e o projeto Anjos da Noite.

Juntas, as duas entidades distribuíram alimentos e cobertores às pessoas em situação de rua na área central da cidade e, por extensão, alimentos e roupinhas de frio aos animais que acompanham essa comunidade.

De acordo com Cassiana Fagotti, da Associação Limeirense de Proteção aos Animais, a entidade ficou encarregada de comprar e doar os agasalhos para cães. Segundo ela, grande parte da população em situação de rua acaba não aceitando ajuda para ir para abrigo por não poder levar seus animais de estimação.

Em Limeira, segundo o fundador do projeto Anjos da Noite, Betinho Neves, não há um levantamento de quantas pessoas vivem nessa situação. Porém, a certeza é que a maior parte tem um cachorro como companheiro.

De acordo com ele, o foco principal do trabalho realizado pela entidade é a população em situação de rua, mas é impossível não dar atenção aos animais, pois em muitos casos eles acabam sendo o elo entre os integrante do projeto e a própria pessoa em situação de rua.

A parceria entre a ALPA e o projeto Anjos da Noite continua. As duas entidades necessitam de contribuições para dar continuidade aos projetos. Para saber mais sobre a ALPA é só acessar o site www.euqueroalpa.com.br. Já o projeto Anjos da noite, é preciso entrar na página da entidade no Facebook Missão Anjos da Noite, ou pelo telefone (19) 3443-5045.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.