Ouça ao vivo

Estandes de prevenção são montados na 13 de Maio

Foto: Leandro Las Casas

Os funcionários de lojas do calçadão da Rua 13 de Maio, no centro de Campinas, aprovaram a instalação das barreiras de conscientização. Os chamados Pits Stops da Prevenção começaram a ser erguidos em três pontos. O estande da Praça Rui Barbosa foi o primeiro a ficar pronto.

O dispositivo com visual de portal perto da Catedral Metropolitana chamou a atenção. A estrutura sobre a via tem uma placa de identificação. Laís Silva voltou a trabalhar presencialmente, lembra que a reabertura anterior gerou aglomeração e por isso aprovou a medida da Prefeitura.

“Vai ajudar um pouco sim a reduzir o número de pessoas. Abriam as lojas e isso aqui enchia, aumentando o total de casos né?”, comenta.

Os outros seriam montados no Largo Marechal Floriano e na altura da Senador Saraiva para funcionar no horário de abertura do comércio. A proposta é oferecer álcool em gel, reforçar que as máscaras são obrigatórias e orientar que idosos e famílias devem evitar passeios.

Natalie Santos também acredita que a iniciativa é útil para conscientizar as pessoas de que a ida ao local só deve acontecer se necessário.

“Eu acho que é melhor, porque tem muitos sem máscara e o fluxo deveria diminuir. Quem não trabalha aqui, não deve vir a passeio”, diz.

A reportagem percorreu o calçadão e notou que o uso de proteções nas vias aéreas é geral. Poucos pedestres foram vistos sem máscaras. A movimentação antes das 9h era pequena. Depois, perto das 10h, começou a aumentar. Enquanto isso, o estande montado seguia vazio.

No local, conforme a Prefeitura, bolsistas do Programa Juventude Conectada e agentes da Setec e da Guarda Municipal deveriam atuar. O trabalho foi planejado para acontecer nos períodos das lojas: de meio-dia às 16h de segunda a sexta e das 9h às 13h aos fins de semana.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.