Fase vermelha seria trágica, diz Abrasel

Foto: Reprodução/Abrasel

A Associação Brasileira de Bares de Restaurantes na Região Metropolitana de Campinas, a Abrasel, criou protocolos e campanha para a reabertura do setor de alimentação dentro de duas semanas. A data, porém, é uma expectativa, já que os empresários dependem do Plano São Paulo, do Governo do Estado, para voltarem às atividades normais.

Uma eventual fase vermelha da pandemia de covid-19 na região faria com que o número de estabelecimentos fechados e demissões disparasse caso não haja ajuda do governo, como afirma o presidente da Abrasel, Matheus Mason.

Para ele, bares e restaurantes são serviços essenciais por servirem alimentos e deveriam ser liberados independentemente do Plano São Paulo, já que os protocolos de reabertura estão prontos.

A campanha de sensibilização da entidade visa ainda, além de mostrar as práticas adotadas pelos restaurantes, tirar o receio dos clientes de voltarem a frequentar os estabelecimentos, como conta Mason.

Os protocolos reúnem higienização intensificada não somente de ambientes, mas também dos utensílios de cozinha utilizados nos estabelecimentos. A campanha intitulada “Estamos prontos” é baseada em ajustes de financiamento, apoio governamental e reabertura do setor.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Ônibus invade loja após motorista passar mal em Campinas

Toyota anuncia retomada gradual da produção em Indaiatuba após incêndio em fábrica de motores

Operação flagra esquema de falsificação de cerveja em condições insalubres em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.