Ouça ao vivo

Flexibilização na quarentena redobra cuidados

Foto: Arquivo/CBN Campinas

Com algumas cidades no Brasil em fase de retomada das atividades, permitindo a reabertura gradual do comércio de rua, shoppings, academias e parques, a tendência ao relaxamento nos cuidados contra a contaminação pelo coronavírus pode ocorrer. O médico epidemiologista da Faculdade São Leopoldo Mandic, André Ribas, lembra que a pandemia de covid-19 não termina, mesmo se houver afrouxamento no isolamento social.

De acordo com ele, neste momento devem ser reforçadas ainda mais as recomendações de uso de máscara e higienização frequente das mãos. André Ribas recomenda o uso de máscara durante todo o tempo que estiver fora de casa, mesmo que não haja ninguém próximo, manter o distanciamento mínimo de 1 metro e os cuidados ao chegar em casa devem ser intensificados, com banho, troca de roupas e higienização dos sapatos, objetos pessoais e compras.

Já nos parques ao ar livre deve ser mantido o uso de máscara, apesar do risco nestes locais ser menor que nas academias. Para Ribas, os restaurantes e salões de beleza devem ser evitados, mas, se for necessário, deve ser observado se há higienização de todos os utensílios entre cada cliente, com preferência ao uso de descartáveis, além do uso de máscara durante todo o tempo e higienização constante das mãos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.