Guarani descarta ir à Justiça por escalação de Davó pelo Corinthians

Foto: Divulgação/Guarani F.C.

Em nota oficial divulgada nesta terça-feira, o Conselho de Administração do Guarani descartou a possibilidade de entrar na Justiça contra o Corinthians pela presença do atacante Davó no banco de reservas no dérbi contra o Palmeiras e no segundo tempo contra o Oeste. Com isso o Timão perderia 6 pontos e o Bugre ficaria com a vaga para as quartas de final do Paulistão.

A Justiça determinou a anulação da contratação de Davó pelo Corinthians devido a irregularidades na transação e assim, o jogador não poderia ter sido relacionado e atuado.

Ao tomar conhecimento da negociação entre os clubes por Davó, a empresa RDRN Participações e Empreendimentos LTDA entrou na Justiça pedindo ao Guarani o pagamento de uma dívida de R$ 35 mil.

Segundo o juiz Francisco José Blanco Magdalena, da 9ª Vara Cível de Campinas, o Corinthians sabia que os direitos econômicos do atacante estavam penhorados antes de efetuar a contratação e, mesmo assim, efetuou a transação. O processo segue em andamento.

Nota Oficial – Guarani Futebol Clube

O Guarani Futebol Clube se manifesta, pela presente, em decorrência de especulações trazidas nesta data sobre uma suposta intenção sua de obter juridicamente vantagem sobre a decisão judicial proferida pela 9ª Vara Civil da Comarca de Campinas, parte integrante do processo envolvendo o Guarani e a empresa RDRN.

O Guarani Futebol Clube, através do seu Conselho de Administração, pela presente, reconhece que o Sport Clube Corinthians Paulista não foi intimado da decisão proferia nos autos do referido processo até o momento, portanto trata-se de processo judicial ainda em andamento, dentro de prazo legal para manifestação de partes.

O Guarani Futebol Clube esclarece, através do seu Conselho de Administração, a todos os seus Torcedores e Associados que não participará de nenhuma aventura jurídica.

O Guarani Futebol Clube, através do seu Conselho de Administração, considera que o resultado que o eliminou das quartas de final do Campeonato Paulista aconteceu dentro de campo e, diante disto, não deverá ser discutido em outra esfera que não a desportiva.

Atenciosamente

Ricardo Miguel Moisés
Presidente do Conselho de Administração

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Wendell participa de treino no São Paulo mas ainda não tem futuro garantido

Guarani tem dois suspensos para duelo contra o Tombense

Sem Copa do Brasil, Palmeiras tem semana cheia na véspera do Dérbi

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Guarani tem dois suspensos para duelo contra o Tombense

O técnico Matheus Costa vai precisar mudar a equipe titular do Guarani para enfrentar o Tombense na última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O lateral Cicinho e o meia Isaque estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o lateral-esquerdo Emerson Barbosa retorna depois de ficar de fora da última partida.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.