Ouça ao vivo

Guarani e Ponte podem não jogar Paulistão em Campinas

Estádios de Guarani e Ponte Preta (Foto: Divulgação)

Guarani e Ponte Preta podem não disputar o restante do Campeonato Paulista em Campinas, segundo informou o governo de São Paulo. Nesta quarta-feira, o Palácio dos Bandeirantes e a Federação Paulista de Futebol anunciaram a data de retorno da série A1 da competição, que acontecerá no dia 22 de julho. Para garantir o retorno seguro do campeonato, foi criado juntamente com o Comitê de Contingência do Coronavírus um protocolo que deverá ser seguido à risca.

Esse documento permite que as partidas só poderão ser realizadas nas cidades que estão na fase amarela do Plano São Paulo de reabertura econômica. Deste modo, Campinas não poderia sediar as partidas de seus clubes na competição, já que a região se encontra na fase vermelha. A cidade teria menos de duas semanas para avançar dois estágios no plano para que suas equipes pudessem mandar suas partidas em seus respectivos estádios.

Essa situação não é negociável, já que a volta da competição deve obedecer rigorosamente todas as determinações do protocolo apresentado pela Federação Paulista de Futebol. Essas recomendações acatadas pela entidade forma feitas pelo Centro de Contingência do Coronavírus, como explicou o governador João Doria. “Quero registrar aqui que a Federação Paulista de Futebol agiu de forma correta, plena e atendeu integralmente do Centro de Contingência da Covid-19. Quero parabenizar seu presidente, por ter respeitado, orientado e conduzido com a sua equipe, a forma determinada pelo Comitê de Saúde do Estado de São Paulo”, afirmou.

O presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Bastos, disse que esse é um momento de respeito aos protocolos de segurança. Ele explica que os clubes não foram surpreendidos com a impossibilidade de mandarem jogos nas cidades que estão na fase vermelha, uma vez que o plano colocado em vigor contou com a participação dos médicos dos 16 clubes que participam do campeonato. “O futebol de São Paulo vai continuar respeitando vidas, cumprindo rigorosamente os protocolos apresentados e aprovados pelo comitê médico da FPF e pelos médicos dos 16 clubes da Série A1”, garantiu.

O novo calendário da Série A1 do Campeonato Paulista prevê o retorno no dia 22 de julho e a final para o dia 08 de agosto, um dia antes do início das séries A e B do Campeonato Brasileiro, segundo informações da CBF. A Federação Paulista de Futebol informou que agora vai trabalhar em um novo protocolo para o retorno da Série A2 do Paulistão e das demais divisões do futebol Paulista.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.