Homem é preso por abuso infantil em Várzea Paulista

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Um homem que mantinha arquivos com cenas de violência sexual contra crianças foi preso pela Polícia Federal nesta terça em Várzea Paulista, a 50 km de Campinas.

As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Polícia Federal de Campinas e começaram após a corporação obter dos órgãos centrais da própria PF e da polícia dos Estados Unidos.

O investigado utilizava apenas conexões de lan houses, espaços e bibliotecas públicas e era investigado há três anos pela Polícia Federal que, por cruzamento de dados, conseguiu identificá-lo.

O homem foi preso em casa, após mandado expedido pela 2ª. Vara Federal de Jundiaí. No local, a Polícia Federal encontrou inúmeros arquivos com cenas de violência sexual contra crianças.

Segundo a investigação, além de armazenar tais arquivos, o homem também disponibilizava e transmitia arquivos com cenas de abuso e de exploração sexual de crianças e adolescentes, pela internet, em rede internacional.

Preso em flagrante, o investigado já responderá pelo artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, que prevê pena a quem armazenar conteúdo sexual envolvendo criança, com reclusão de 1 a 4 anos.

O material apreendido foi encaminhado para perícia para tentar encontrar outros crimes, como praticar os atos contra crianças, o que caracterizaria estupro de vulnerável e pode levar a pena a ultrapassar 20 anos de prisão.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
DESCARTADOS
0
CONFIRMADOS
0
INVESTIGADOS
0
MORTES
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também