Ouça ao vivo

Homem é preso por abuso infantil em Várzea Paulista

Um homem que mantinha arquivos com cenas de violência sexual contra crianças foi preso pela Polícia Federal nesta terça em Várzea Paulista, a 50 km de Campinas.

As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Polícia Federal de Campinas e começaram após a corporação obter dos órgãos centrais da própria PF e da polícia dos Estados Unidos.

O investigado utilizava apenas conexões de lan houses, espaços e bibliotecas públicas e era investigado há três anos pela Polícia Federal que, por cruzamento de dados, conseguiu identificá-lo.

O homem foi preso em casa, após mandado expedido pela 2ª. Vara Federal de Jundiaí. No local, a Polícia Federal encontrou inúmeros arquivos com cenas de violência sexual contra crianças.

Segundo a investigação, além de armazenar tais arquivos, o homem também disponibilizava e transmitia arquivos com cenas de abuso e de exploração sexual de crianças e adolescentes, pela internet, em rede internacional.

Preso em flagrante, o investigado já responderá pelo artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, que prevê pena a quem armazenar conteúdo sexual envolvendo criança, com reclusão de 1 a 4 anos.

O material apreendido foi encaminhado para perícia para tentar encontrar outros crimes, como praticar os atos contra crianças, o que caracterizaria estupro de vulnerável e pode levar a pena a ultrapassar 20 anos de prisão.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.