Ouça ao vivo

Acidentes com motoboys disparam na quarentena

Foto: Arquivo/CBN

O crescimento do delivery por causa do isolamento social tem gerado uma triste realidade. O aumento dos acidentes envolvendo motociclistas que fazem serviços de entrega. O Hospital PUC-Campinas tem atendido um grande número de vítimas de acidentes com moto, especialmente entre os entregadores.

De acordo com o médico ortopedista, Carlos Mattos, Chefe do Departamento de Ortopedia da PUC-Campinas, o aumento da demanda pelo serviço e o crescimento no número de desempregados diante da crise econômica gerada pelo isolamento social, tem incentivado a profissão.

Carlos Mattos faz um apelo para que estes profissionais redobrem a atenção durante os trajetos para evitarem acidentes, especialmente nesse período de contágio do coronavírus, com superlotação nas UTIs.   O médico alerta ainda para a gravidade das lesões neste tipo de acidente.

O alerta vai também aos motoristas de outros veículos, que muitas vezes não respeitam os motociclistas e acabaram sendo os causadores dos acidentes. As vítimas são quase sempre jovens, do sexo masculino, de 20 a 30 anos, no auge da fase economicamente  ativa, que em muitos casos terão sequelas para o resto da vida por causa da gravidade das lesões.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.