Ouça ao vivo

Bragança Paulista reduz horário do comércio

Foto: Divulgação Prefeitura

A prefeitura de Bragança Paulista, através de um decreto, reduziu o horário de funcionamento das atividades econômicas e suspendeu o rodízio entre os comércios. Localizada na região administrativa de Campinas, a cidade também está na fase vermelha do Plano São Paulo de reabertura econômica. O decreto tem validade até o domingo.

A alteração prevê a diminuição da circulação de pessoas, evitando desta maneira que as aglomerações favoreçam o contágio pelo novo coronavírus. Os estabelecimentos essenciais vão abrir de segunda a sexta-feira, nos horários determinados em seus respectivos alvarás de funcionamento. Já os serviços não essenciais funcionarão de terça a sexta-feira, das 11h às 17h. Ainda de acordo com o decreto, poderão funcionar nos finais de semana apenas os serviços de saúde, postos de combustíveis e oficinas mecânicas.  Neste sábado e domingo, estabelecimentos como supermercados, padarias, açougues, entre outros, só poderão funcionar exclusivamente no sistema delivery.

Segundo a secretária de saúde de Bragança Paulista, Marina de Fátima Oliveira, enquanto durar o decreto, a fiscalização no município será intensa. Ela afirma que mais de 30 pessoas foram multadas em R$ 500 por não usarem máscaras em locais públicos. “Estamos fiscalizando bastante, inclusive fiscalizando pessoas que não estão usando máscaras. Para se ter uma ideia, nos poucos dias desse mês de julho, 30 pessoas já foram multadas por não usar máscaras”, afirma. Durante o período de validade do decreto da prefeitura de Bragança Paulista, as academias não poderão funcionar em nenhum momento.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.