Ouça ao vivo

Ocupação de leitos de UTI covid-19 é de 86,7% em Campinas

Campinas conta nesta segunda-feira, (27), com 414 leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19 nas redes pública e particular, um leito a menos que no domingo. Deste total, 359 estão ocupados, o mesmo número que no boletim anterior, porém, com a redução de um leito, a taxa de ocupação passou de 86,5% para 86,7%. Há 55 leitos livres, um a menos, sendo 19 na rede pública e 36 na particular.

Os leitos estão divididos da seguinte forma:

– No SUS Municipal são 155 leitos, com 145 ocupados, e taxa de ocupação de 93,5%. Há 10 leitos livres, um a mais do que no boletim anterior.

– No SUS Estadual (AME + HC da Unicamp): 93 leitos, dos quais 84 estão ocupados, o que corresponde a 90,3%. Há 9 leitos livres, um a menos que no domingo.

– Na rede Particular: São 166 leitos, um a menos. 130 deles estão ocupados, mesmo número do dia anterior. A taxa de ocupação é de 78,3%. Há 36 leitos livres.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.