Ouro Verde recebe mais 48 leitos para covid-19

Foto: Divulgação/PMC

A Prefeitura de Campinas aumentou o número de leitos para pacientes da covid-19 no Hospital Ouro Verde. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 10,  pelo prefeito Jonas Donizette. No total, foram instalados 38 novos leitos de retaguarda e 10 UTIs.

As Unidades de Terapia Intensiva já foram disponibilizadas para uso e as de retaguarda entram em operação na próxima semana. As UTIs foram montadas no espaço ocupado pela área de recuperação pós-anestésica do Centro Cirúrgico Ambulatorial, que foi totalmente adaptada.  Já os leitos de retaguarda foram instalados no espaço da recepção do ambulatório de reabilitação.

O grupo Expedicionários da Saúde, que montou o Hospital de Campanha na sede dos Patrulheiros, instalou a estrutura de rede de gases medicinais das áreas destinadas aos leitos de retaguarda. O espaço para os novos leitos de UTI já tinha estrutura adequada. De acordo com o prefeito Jonas Donizette, o custo dos novos leitos será de R$ 5 milhões por um período de 60 dias. Do total, R$2 milhões foram repassados pela câmara de Campinas.

De acordo com a Rede Mário Gatti de Urgência e Emergência Hospitalar, com as novas unidades o hospital passou a contar com 84 leitos de retaguarda e 55 leitos de UTI para covid-19.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Hortolândia inicia obra de nova UBS no Terras de Sta. Maria em dezembro

Indaiatuba inicia mudanças no trânsito na Avenida Fábio Ferraz Bicudo

Piracicaba terá ônibus gratuito para candidatos do Enem nos dias de prova

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.