Ouça ao vivo

Ouro Verde recebe mais 48 leitos para covid-19

Foto: Divulgação/PMC

A Prefeitura de Campinas aumentou o número de leitos para pacientes da covid-19 no Hospital Ouro Verde. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 10,  pelo prefeito Jonas Donizette. No total, foram instalados 38 novos leitos de retaguarda e 10 UTIs.

As Unidades de Terapia Intensiva já foram disponibilizadas para uso e as de retaguarda entram em operação na próxima semana. As UTIs foram montadas no espaço ocupado pela área de recuperação pós-anestésica do Centro Cirúrgico Ambulatorial, que foi totalmente adaptada.  Já os leitos de retaguarda foram instalados no espaço da recepção do ambulatório de reabilitação.

O grupo Expedicionários da Saúde, que montou o Hospital de Campanha na sede dos Patrulheiros, instalou a estrutura de rede de gases medicinais das áreas destinadas aos leitos de retaguarda. O espaço para os novos leitos de UTI já tinha estrutura adequada. De acordo com o prefeito Jonas Donizette, o custo dos novos leitos será de R$ 5 milhões por um período de 60 dias. Do total, R$2 milhões foram repassados pela câmara de Campinas.

De acordo com a Rede Mário Gatti de Urgência e Emergência Hospitalar, com as novas unidades o hospital passou a contar com 84 leitos de retaguarda e 55 leitos de UTI para covid-19.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.