Ouça ao vivo

Pandemia amplia preferência por imóveis maiores

O isolamento social e o crescimento do home office durante a pandemia mudaram o comportamento do consumidor na procura por imóveis. De acordo com José Sergio Osse, head de comunicação do QuintoAndar,  houve um aumento de 15% nas buscas por casas em condomínios no segundo trimestre do ano, quando comparado ao primeiro trimestre.

Já, em relação aos apartamentos menores de um quarto, ou estúdios, houve queda na procura, de 3 a 9%. José Sérgio explica que essa tendência foi observada nos contratos fechados no período. Numa inversão do que ocorria no primeiro trimestre do ano, os apartamentos com três quartos têm sido os mais procurados.

José Sérgio cita também um aumento nas buscas por imóveis com itens que oferecem mais conforto, como churrasqueiras, piscinas e janelas anti-ruído. José Sérgio observa que a pandemia acelerou a tendência do trabalho em domicílio e, portanto, de um trimestre para outro,  o consumidor passou a valorizar mais imóveis que permitem a organização do espaço dentro de casa. As buscas por imóveis com janela anti-ruído sofreram uma variação positiva de 137%,  por piscina privativa, 83%, churrasqueira, 71%, e com vista livre, 60%.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.