Ouça ao vivo

Para Facesp, fechamento do comércio foi precipitado

Para a Facesp, Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, o Governo Estadual errou ao determinar o fechamento do Comércio no interior antes do coronavírus ter atingido esses municípios. Para o presidente da Facesp, Alfredo Cotait Neto, a medida precipitada tirou o fôlego que os municípios precisariam no momento da chegada do vírus ao interior.

Ele conclui que o vírus acabou chegando ao interior em um momento de fragilidade econômica, e que após quase 4 meses paralisada, a Economia desses municípios está agora em uma situação extremamente delicada e crítica. Como forma de atenuar o problema, a Facesp solicitou que o Estado seja dividido em novas microrregiões para que a análise de flexibilização do avanço da covid-19 seja mais justa, sugerindo que o governo estadual apresente um plano micro regionalizado para cada DRS – Departamento Regional de Saúde, principalmente, naqueles com número excessivo de municípios.

Na análise de Alfredo Cotait Neto, algumas cidades que poderiam estar abertas por estarem atendendo aos protocolos e disponibilidade hospitalar acabam sendo penalizadas por estarem em uma macrorregião enquadrada na fase vermelha do Plano São Paulo. A Facesp enviou um ofício com o pedido ao governador João Doria e às secretarias estaduais de Habitação e de  Desenvolvimento Econômico.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.