PCJ se prepara para o Fórum Mundial da Água 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Leandro Las Casas

O Consórcio PCJ está se preparando para o próximo Fórum Mundial da Água programado para 2021 no Senegal. A preparação já começou com a Semana de Diálogos sobre o Fórum Mundial da Água. As discussões enfatizaram a relevância de assuntos levantados na última edição do evento, realizado em Brasília, em 2018.

De acordo com o secretário-executivo do consórcio, Francisco Lahóz, o evento encerrado no último dia 3 por meio virtual, foi uma prévia para o 9º Fórum Mundial no continente africano. Segundo ele, o Conselho Mundial da Água mantém a programação, mas ainda há incertezas por conta da pandemia. A previsão é que o evento ocorra no primeiro semestre.

Para Francisco Lahóz, continuar fomentando a participação de jovens em discussões ligadas à questão hídrica é fundamental, mas é necessário encontrar uma fórmula para esse diálogo. Segundo ele, o Fórum Mundial da Água no Brasil, em 2018, foi considerado entre os melhores por ter sido aberto à comunidade com o espaço Fórum Cidadão.

No próximo evento no Senegal, não está programada a participação aberta. Com isso, Lahóz acredita que as questões vão depender da habilidade dos representantes do Conselho Mundial em levar conhecimento aos cidadãos.

Além de tornar os debates mais acessíveis à comunidade e do diálogo com os jovens, vários outros temas foram debatidos na Semana de Diálogos sobre o Fórum Mundial da Água. Entre eles, a ampliação de incentivos para estruturas verdes e defesa da eficiência da gestão nacional de recursos hídricos e da água como um bem público.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
DESCARTADOS
0
CONFIRMADOS
0
INVESTIGADOS
0
MORTES
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também