Ouça ao vivo

PCJ se prepara para o Fórum Mundial da Água 2021

Foto: Leandro Las Casas

O Consórcio PCJ está se preparando para o próximo Fórum Mundial da Água programado para 2021 no Senegal. A preparação já começou com a Semana de Diálogos sobre o Fórum Mundial da Água. As discussões enfatizaram a relevância de assuntos levantados na última edição do evento, realizado em Brasília, em 2018.

De acordo com o secretário-executivo do consórcio, Francisco Lahóz, o evento encerrado no último dia 3 por meio virtual, foi uma prévia para o 9º Fórum Mundial no continente africano. Segundo ele, o Conselho Mundial da Água mantém a programação, mas ainda há incertezas por conta da pandemia. A previsão é que o evento ocorra no primeiro semestre.

Para Francisco Lahóz, continuar fomentando a participação de jovens em discussões ligadas à questão hídrica é fundamental, mas é necessário encontrar uma fórmula para esse diálogo. Segundo ele, o Fórum Mundial da Água no Brasil, em 2018, foi considerado entre os melhores por ter sido aberto à comunidade com o espaço Fórum Cidadão.

No próximo evento no Senegal, não está programada a participação aberta. Com isso, Lahóz acredita que as questões vão depender da habilidade dos representantes do Conselho Mundial em levar conhecimento aos cidadãos.

Além de tornar os debates mais acessíveis à comunidade e do diálogo com os jovens, vários outros temas foram debatidos na Semana de Diálogos sobre o Fórum Mundial da Água. Entre eles, a ampliação de incentivos para estruturas verdes e defesa da eficiência da gestão nacional de recursos hídricos e da água como um bem público.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.