Ouça ao vivo

Polícia Federal prende fraudador de auxílios da Caixa

Foto: Divulgação / Polícia Federal

Uma equipe da Polícia Federal de Campinas prendeu em flagrante, na manhã desta quinta-feira (2), um homem de 41 anos que estava sacando indevidamente valores do Auxílio Emergencial e do seguro-desemprego. A prisão ocorreu em uma agência da Caixa em Várzea Paulista.

Com o detido foram apreendidos R$ 2,7 mil e vários cartões magnéticos em branco, além de anotações de datas para saques programados. O dinheiro apreendido foi obtido com saques indevidos de valores de seguro-desemprego de terceiros.

Posteriormente foi realizada uma busca na casa do homem, e no local foram encontrados mais R$ 27 mil, além de outros cartões magnéticos, um notebook e u celular utilizados no esquema. O homem confessou o crime, e afirmou que os valores encontrados com ele representam somente cerca de 20% do valor fraudado, mas ele não indicou quem são os outros integrantes do grupo que estariam com os 80% restantes.

A investigação da PF que levou a prisão do criminoso teve início há 30 dias, com informações obtidas junto à Caixa Econômica Federal, que detectou saques irregulares em algumas agências da região de Jundiaí.

O detido já tinha sido preso em 2013 por furto tentado. Ele agora responderá por estelionato majorado e pode pegar até sete anos de prisão. A investigação seguirá por ao menos mais 15 dias. O trabalho agora será de análise das informações obtidas nesta quinta-feira, para tentar identificar e localizar os outros participantes do esquema.

A Polícia Federal orienta que, caso a pessoa suspeite que tenha sido vítima de fraude em algum benefício, procure a agência da Caixa para contestar o recebimento. O banco, por sua vez, informará a Polícia Federal sobre a reclamação.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.