Postos se adaptam à proibição de bebida alcoólica

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Valéria Hein

Na manhã desta terça-feira foi publicado e já entrou em vigor o decreto determinando que as lojas de conveniências dos postos de combustível da cidade  não poderão vender bebidas alcoólicas. E logo cedo os primeiros estabelecimentos já começaram a retirar o produto das gôndolas e geladeiras. A reportagem constatou que a norma passou a ser adotada por pelo menos duas lojas de conveniência de postos. Na Avenida Anchieta, esquina com Rua Barreto Leme, onde as garrafas e latas de cerveja estavam sendo retiradas, por volta de 10h.

E no posto da Avenida Julio de Mesquita, esquina com Rua Guilherme da Silva, foram colocadas fitas zebradas nas geladeiras contendo o produto, com cartazes informando sobre a proibição da venda. No entanto,  muitos destes estabelecimentos ainda não haviam se adaptado à determinação, permitindo a venda do produto, em postos localizados em bairros como Cambuí e Centro e Avenidas Moraes e Norte Sul, por exemplo.

Estabelecimentos que forem flagrados vendendo bebida alcoólica serão multados e em caso de segunda reincidência poderão ser fechados até o fim da quarentena. A determinação vale pelos  próximos 30 dias, podendo ser prorrogada, de acordo com a situação da pandemia na cidade. O  decreto foi motivado por denúncias de que os postos de combustível estariam se tornando pontos de encontro, gerando aglomerações.

O Recap informou que desde o início da pandemia vem orientando, através de todos os seus meios de comunicação e mantendo atualizada, diariamente, a revenda varejista de todas as obrigações decorrentes das normas que estão sendo editadas, em especial práticas de distanciamento social, uso de EPIs e novos protocolos.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
DESCARTADOS
0
CONFIRMADOS
0
INVESTIGADOS
0
MORTES
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também