Poupatempo e Detran vão entregar pelos Correios

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Henrique Bueno

A partir desta segunda-feira, 20, o Detran e o Poupatempo vão entregar documentos pessoais gratuitamente através dos Correios. O anúncio foi feito pelo governador João Doria, em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes. A medida faz parte do processo de digitalização dos serviços e incentiva o isolamento social, já que as pessoas não precisarão ir até as agências para fazer a retirada.

Neste primeiro momento, os documentos que serão entregues gratuitamente são o RG e a CNH. Para o primeiro dia de operação, são previstas as entregas de 195 documentos através da postagem gratuita. O governador João Doria acredita que desta maneira, as pessoas terão menos necessidade de ir às agências, evitando aglomerações e deslocamentos desnecessários e favorecendo o aumento da taxa de isolamento social. “O governo do estado de São Paulo, através do Poupatempo e do Detran, passa a entregar documentos pelos Correios e gratuitamente para os cidadãos aqui em São Paulo. Para evitar deslocamentos, evitar aglomerações e permitir o isolamento social, o Poupatempo passa a entregar a partir da próxima segunda-feira, documentos como o RG ou a segunda via da CNH pelo correio e gratuitamente”, explica.

João Doria ressalta o processo de digitalização dos serviços, buscando a eficiência no atendimento prestado à população. “Cada vez mais, Detran e Poupatempo, serão digitais, para atender corretamente a população do estado de São Paulo, de forma precisa e de forma eficiente”, explicou. Os serviços podem ser acessado de forma online, através das páginas do Detran e do Poupatempo na internet, ou ainda pelos aplicativos disponíveis para celulares.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também