Ouça ao vivo

Poupatempo e Detran vão entregar pelos Correios

Foto: Henrique Bueno

A partir desta segunda-feira, 20, o Detran e o Poupatempo vão entregar documentos pessoais gratuitamente através dos Correios. O anúncio foi feito pelo governador João Doria, em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes. A medida faz parte do processo de digitalização dos serviços e incentiva o isolamento social, já que as pessoas não precisarão ir até as agências para fazer a retirada.

Neste primeiro momento, os documentos que serão entregues gratuitamente são o RG e a CNH. Para o primeiro dia de operação, são previstas as entregas de 195 documentos através da postagem gratuita. O governador João Doria acredita que desta maneira, as pessoas terão menos necessidade de ir às agências, evitando aglomerações e deslocamentos desnecessários e favorecendo o aumento da taxa de isolamento social. “O governo do estado de São Paulo, através do Poupatempo e do Detran, passa a entregar documentos pelos Correios e gratuitamente para os cidadãos aqui em São Paulo. Para evitar deslocamentos, evitar aglomerações e permitir o isolamento social, o Poupatempo passa a entregar a partir da próxima segunda-feira, documentos como o RG ou a segunda via da CNH pelo correio e gratuitamente”, explica.

João Doria ressalta o processo de digitalização dos serviços, buscando a eficiência no atendimento prestado à população. “Cada vez mais, Detran e Poupatempo, serão digitais, para atender corretamente a população do estado de São Paulo, de forma precisa e de forma eficiente”, explicou. Os serviços podem ser acessado de forma online, através das páginas do Detran e do Poupatempo na internet, ou ainda pelos aplicativos disponíveis para celulares.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.