Ouça ao vivo

Pré-candidato, Pedro Tourinho fala em reconstrução

Com um discurso de reconstrução econômica e social, o vereador Pedro Tourinho anunciou sua pré-candidatura à prefeitura de Campinas, pelo Partido dos Trabalhadores. Um dos principais nomes da oposição ao atual governo municipal no legislativo, Tourinho sempre foi defensor das políticas voltadas para a saúde pública. Médico e professor de medicina, ele está no segundo mandato como vereador na cidade.

Respaldado por sua atuação parlamentar, Tourinho entende que o atual governo não deixará uma boa situação econômica e social e adota um discurso de reconstrução para melhorar a vida da população da cidade. “O pacto que a gente propõe para a cidade, nem de longe se circunscreve a um pedaço do espectro político. Ele se dirige ao todo da cidade, para que a gente construa uma perspectiva de reconstrução econômica e social dessa cidade, pautada na justiça social e na solidariedade”, disse.

Em um eventual governo, o pré-candidato do PT reforça que todas as ações seriam pautadas pela justiça social. Segundo Pedro Tourinho, nenhuma decisão política pode impactar negativamente na vida das pessoas que já estão em situação de vulnerabilidade. “Com a compreensão de toda a sociedade, nós não vamos permitir que as pessoas percam sua dignidade e seus direitos adquiridos. Isso é o elemento central. E a partir disso, todas as coisas que são colocadas, como o orçamento ou como vamos enfrentar a crise vital que vem por aí, (tudo isso) se constrói. Se constrói com diálogo, com disputa, mas exercendo o papel de liderança política!, afirma.

Em relação a composição da chapa para a disputa eleitoral, Pedro Tourinho informou ainda que o PT vai buscar composição com os demais partidos de oposição, para a criação de uma candidatura forte ao Palácio dos Jequitibás.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Grupo Dia fecha 22 lojas em Campinas

Em Campinas, 22 lojas da rede de supermercados Dia irão encerrar as atividades. De acordo com levantamento realizado pela CBN Campinas, há 37 unidades no município. A decisão da empresa está inserida em um plano de ajuste de lojas no país para buscar a estabilidade da estrutura, após persistentes resultados negativos.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.