Prefeitura tenta reabrir comércio na segunda

Foto: Reprodução/YouTube

A Prefeitura de Campinas pretende reabrir o comércio da cidade na próxima segunda-feira. Algumas medidas de controle foram elaboradas em encontros das autoridades municipais com representantes do setor. Mas a liberação depende de uma mudança de fase do Plano São Paulo, do Governo do Estado, como explica o prefeito Jonas Donizette (PSB). 

Os movimentos anteriores de reabertura causaram aglomerações na região central de Campinas. A secretária de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, Alexandra Caprioli, admite que a Rua 13 de Maio é motivo de preocupação às autoridades.

As pessoas flagradas nas ruas sem máscara até agora foram apenas advertidas, recebendo a chamada multa moral. Mas o prefeito admite que a fiscalização pode passar a aplicar penalizações em dinheiro.

A Prefeitura vai tentar fazer uma filtragem das pessoas na entrada da Rua 13 de Maio. Um totem com álcool em gel será instalado e fiscais vão conversar com os pedestres para tentar evitar a circulação sem necessidade. A decisão sobre a reabertura ou não será divulgada na sexta-feira, após o Governo do Estado divulgar a fase em que a região de Campinas vai estar.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Hortolândia inicia obra de nova UBS no Terras de Sta. Maria em dezembro

Indaiatuba inicia mudanças no trânsito na Avenida Fábio Ferraz Bicudo

Piracicaba terá ônibus gratuito para candidatos do Enem nos dias de prova

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.