Quarentena segue e bares fecham em Campinas

Foto: divulgação

O sonho de uma vida que se acaba. É assim que muitos empresários do setor de bares e restaurantes descrevem o difícil momento pelo qual estão passando por causa do isolamento social e o prolongamento da quarentena. Entre os estabelecimentos mais prejudicados, estão os recém inaugurados. Um exemplo é o Durango Bar, que começou a funcionar em Campinas, em dezembro de 2019, no Jardim Paraíso, na região da Nova Campinas.

O projeto começou seis meses antes, em junho,  e após enfrentar toda a burocracia exigida pela Prefeitura, além do aluguel e reforma do imóvel, conseguiu funcionar por apenas 3 meses. Apesar do sucesso do bar, o tempo não foi suficiente para cobrir o investimento e a proprietária, Lívia Milani, anunciou o fechamento num post desabafo nas redes sociais.

Ela também conversou com a reportagem da CBN, onde relata a frustração de ver o sonho acabar. Foram 4 funcionários demitidos e um prejuízo de mais de R$ 200 mil. De todos os setores, este é um dos que mais sofre os impactos da pandemia e, no entanto, um dos maiores geradores de empregos do Brasil. Antes da pandemia, era responsável por 6 milhões de empregos diretos.

Só na região de Campinas, já são mais de 15 mil demissões, o que representa 25% do total de empregados do setor. Um número que deverá aumentar nos próximos dias. De acordo com Matheus Mason, Presidente da Abrasel RMC, o rebaixamento de Campinas para a fase vermelha do plano São Paulo torna ainda mais alarmante a situação. A quarentena na Região vai atingir 4 meses no dia 14 de julho.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Observatório Municipal de Americana amplia dias de visitação ao público

Trigêmeos prematuros recebem alta após 38 dias de internação em Americana

Instituições de ensino e esportivas lançam Programa Antirracista pela Cor do Esporte

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Observatório Municipal de Americana amplia dias de visitação ao público

O Observatório Municipal de Americana vai ampliar os dias de visitação a partir desta semana. Além das quartas e sextas-feiras, o espaço também estará aberto às quintas-feiras, sempre às 21h30. A entrada é gratuita. As visitas são feitas em grupos de até 15 pessoas e precisam ser agendadas previamente pelo telefone (19) 3408-4800. Durante o passeio, os visitantes recebem explicações técnicas e podem observar os astros, conhecer os telescópios, ver painéis fotográficos e participar de um bate-papo sobre astronomia. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.