Ouça ao vivo

Quarentena segue e bares fecham em Campinas

Foto: divulgação

O sonho de uma vida que se acaba. É assim que muitos empresários do setor de bares e restaurantes descrevem o difícil momento pelo qual estão passando por causa do isolamento social e o prolongamento da quarentena. Entre os estabelecimentos mais prejudicados, estão os recém inaugurados. Um exemplo é o Durango Bar, que começou a funcionar em Campinas, em dezembro de 2019, no Jardim Paraíso, na região da Nova Campinas.

O projeto começou seis meses antes, em junho,  e após enfrentar toda a burocracia exigida pela Prefeitura, além do aluguel e reforma do imóvel, conseguiu funcionar por apenas 3 meses. Apesar do sucesso do bar, o tempo não foi suficiente para cobrir o investimento e a proprietária, Lívia Milani, anunciou o fechamento num post desabafo nas redes sociais.

Ela também conversou com a reportagem da CBN, onde relata a frustração de ver o sonho acabar. Foram 4 funcionários demitidos e um prejuízo de mais de R$ 200 mil. De todos os setores, este é um dos que mais sofre os impactos da pandemia e, no entanto, um dos maiores geradores de empregos do Brasil. Antes da pandemia, era responsável por 6 milhões de empregos diretos.

Só na região de Campinas, já são mais de 15 mil demissões, o que representa 25% do total de empregados do setor. Um número que deverá aumentar nos próximos dias. De acordo com Matheus Mason, Presidente da Abrasel RMC, o rebaixamento de Campinas para a fase vermelha do plano São Paulo torna ainda mais alarmante a situação. A quarentena na Região vai atingir 4 meses no dia 14 de julho.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.